Inicio DESPORTO EX-JOGADOR DO MAN. UNITED EXPLICA POR QUE SE TORNOU PADRE: “CHEGAVA A...

EX-JOGADOR DO MAN. UNITED EXPLICA POR QUE SE TORNOU PADRE: “CHEGAVA A COMPRAR TRÊS OU QUATRO CARROS POR ANO PORQUE ESTAVA ABORRECIDO”

127
0
Phil Mulryne foi ordenado padre no passado mês de julho.
Philip Mulryne
Philip Mulryne

Phil Mulryne, antigo futebolista irlandês, foi ordenado padre da Igreja Católica no passado mês de julho, aos 39 anos. Em entrevista ao jornal ‘The Times’, o ex-atleta do Manchester United, que chegou a jogar com David Beckham, Paul Scholes e Ryan Giggs, explicou o que o levou a mudar radicalmente de vida.

“Não gostava das ‘armadilhas’ de ser futebolista: o dinheiro, as discotecas e a atenção das mulheres… Foi bom durante algum tempo, mas quando cheguei perto dos 30 anos comecei a sentir-me insatisfeito. Adorava jogar, adorava treinar. O estilo de vida dava-me prazer, mas nada duradouro”, explicou Phil Mulryne.

“Chegava a comprar três ou quatro carros por ano, porque estava aborrecido e queria sempre mais. Era a mesma coisa com roupas e casas. Comecei a questionar-me ‘Por que é que estou a fazer isto?’. Basicamente, a resposta era que nada era suficiente. Estava num desassossego constante. Comecei a sentir que havia um vazio na forma como vivia a minha vida”, explicou.

Em 2009, decidiu deixar o futebol e regressar à Irlanda do Norte. Foi nesse ano que descobriu “a verdadeira vocação e a Fé”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here